Talento

02out13

ta.len.to1

sm (lat talentu) 1 Antigo peso e moeda dos gregos e romanos. 2 Grande e brilhante inteligência. 3 Agudeza de espírito, disposição natural ou qualidade superior. 4 Espírito ilustrado e inteligente; grande capacidade. 5 Pessoa possuidora de inteligência invulgar. 6 Força física; vigor.

Estava fazendo alguns trabalhos do curso enquanto deixei rolando um dos vídeos de um canal que tenho acompanhado bastante (http://goo.gl/IjhpIL) do Professor Zergui Pfleger. Pra mim, um grande mestre e fonte de inspiração no campo da elétrica.

E comecei a refletir sobre talento. Qual o seu talento? O que faz de maneira diferenciada?

Acredito que todo ser vivo tenha um. Os seres vivos são emotivos e sensíveis ao ambiente, acontecimentos, cores, sons. Os animais por instinto, proteção. Nós humanos, por sobrevivência, enfim, acredito que todos nós temos um (ou vários).

Eu não canso de me emocionar e admirar alguém que canta bem. Alguém que fala bem. Escreve bem. Desenha bem. Não canso de admirar e demonstrar isso.

É isso que me move como ser humano. E não só admirar, mas buscar a perfeição em cada coisa que escolho fazer. Seja um prato especial, dirigir, montar um comando elétrico ou estudar. Quero poder dar a minha parcela de contribuição ainda que a única recompensa seja o sorriso de alguém ou a minha satisfação pessoal com algo bem feito.

PS: A música acima foi fundo musical desse texto e pra mim define bem o que o talento. Define o que algo bem feito, o que o talento de alguém pode proporcionar. 

No Responses Yet to “Talento”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

