Talento

02out13

ta.len.to1

sm (lat talentu) 1 Antigo peso e moeda dos gregos e romanos. 2 Grande e brilhante inteligência. 3 Agudeza de espírito, disposição natural ou qualidade superior. 4 Espírito ilustrado e inteligente; grande capacidade. 5 Pessoa possuidora de inteligência invulgar. 6 Força física; vigor.

Estava fazendo alguns trabalhos do curso enquanto deixei rolando um dos vídeos de um canal que tenho acompanhado bastante (http://goo.gl/IjhpIL) do Professor Zergui Pfleger. Pra mim, um grande mestre e fonte de inspiração no campo da elétrica.

E comecei a refletir sobre talento. Qual o seu talento? O que faz de maneira diferenciada?

Acredito que todo ser vivo tenha um. Os seres vivos são emotivos e sensíveis ao ambiente, acontecimentos, cores, sons. Os animais por instinto, proteção. Nós humanos, por sobrevivência, enfim, acredito que todos nós temos um (ou vários).

Eu não canso de me emocionar e admirar alguém que canta bem. Alguém que fala bem. Escreve bem. Desenha bem. Não canso de admirar e demonstrar isso.

É isso que me move como ser humano. E não só admirar, mas buscar a perfeição em cada coisa que escolho fazer. Seja um prato especial, dirigir, montar um comando elétrico ou estudar. Quero poder dar a minha parcela de contribuição ainda que a única recompensa seja o sorriso de alguém ou a minha satisfação pessoal com algo bem feito.

PS: A música acima foi fundo musical desse texto e pra mim define bem o que o talento. Define o que algo bem feito, o que o talento de alguém pode proporcionar. 

Anúncios


No Responses Yet to “Talento”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: