O caso do “menino” Jobson

20jan10

“Entendo perfeitamente a situação do Jobson e não julgo sua atitude e nem a condenação sofrida por ele. Tenho uma vivência familiar em relação às drogas, pois por esse motivo perdi um irmão com 21 anos e, portanto, sei o que elas representam. O Botafogo é muito agradecido pelo que o Jobson fez, e no momento em que ele disser que precisa de ajuda, o clube o fará – disse o presidente do Botafogo.”

Jobson, 21 anos, atacante. Deu um show na reta final do Brasileiro e ajudou o Botafogo de Futebol e Regatas a escapar do rebaixamento.

Felizmente foi pego no exame antidoping por usa de drogas e foi julgado nessa última terça-feira. Corria o risco de ser banido do esporte, mas pegou dois anos de suspensão, o que considero mais justo.

Jobson é garoto, 21 anos. O que aconteceu vai muito, além disso. Jobson, assim como muitos garotos do Brasil e do mundo foi pobre e tinha o sonho e o dom de ser jogador de futebol.

O sucesso chegou rápido, muito dinheiro e junto à oba oba, irresponsabilidade, imaturidade, vieram os “amigos”.

Aqueles que te apóiam te levam pra balada e ao mesmo tempo te dão o tal “veneno” que priva o cidadão do que ele mais gosta e sabe fazer – no caso de Jobson,  jogar futebol.

Isso não é só mérito dos menos favorecidos, vemos muitos jovens ricos se envolvendo nesse mundo. O dinheiro compra tudo e infelizmente compra droga também.

Só espero que o caso desse jogador não sirva somente alvo de preconceito, mas sim de conscientização da nossa sociedade, do nosso governo. O caso dele foi noticiado. É um jogador de futebol. Mas quantos jovens, velhos, adultos caem nesse buraco todos os dias. A diferença é que a maioria sofre no escuro ou fechamos os olhos pra não ver.

Força Jobson e parabéns ao Botafogo por apoiar esse garoto.

Anúncios


2 Responses to “O caso do “menino” Jobson”

  1. 1 jun

    Já era. Uma pena. O crack não perdoa…

  2. 2 christianjafas

    Olá, gostaria de divulgar o meu blog sobre o Botafogo:

    http://generalseveriano.wordpress.com/

    Um abraço,

    Christian Jafas


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: