Mano Menezes – Ou se consagra ou…

11jan10

SERÁ SOFRIDO

“Não tenha dúvida que será sofrido. É raro vermos placares dilatados na Libertadores, isso só acontece naqueles locais onde há outro tipo de influência no jogo, como a altitude. Fatores assim criam uma dificuldade extrema, não é só a técnica dentro de campo que conta. É preciso ter humildade mesmo na Libertadores. No futebol às vezes subestimamos um pouco o adversário menos famoso, menos tradicional, como se houvesse alguma facilidade.

SABER PERDER

“Claro que nunca vamos abrir a mão de ganhar, até porque não sabemos a dificuldade do jogo seguinte em casa, mas é preciso entender o regulamento. Quando não for possível vencer, tem que saber empatar. Quando não for possível empatar, tem que perder de pouco para dar a condição de recuperação no jogo seguinte. Saber encarar os jogos fora é a chave do sucesso na Libertadores. Na fase de grupos, se o time faz um ponto fora traz uma condição muito boa para decidir a vaga em casa.”  – Fonte: Site UOL

Mano Menezes, 47 anos, técnico do Sport Club Corinthians Paulista desde 2008.

No Grêmio: Dois estaduais (2006 e 2007), Brasileiro Série B (2007) e Vice Libertadores (2007). No Corinthians: Um estadual (2009), Brasileiro Série B (2008), Vice da Copa do Brasil (2008) e Copa do Brasil (2009)

Tenho muita simpatia pelo Mano Menezes. Seu currículo apesar de recente é incontestável. É um dos melhores técnicos do Brasil na minha opinião. Apesar de ter cometido erros como na contratação de Souza, Bill, Henrique, ele tem moral e tem crédito. Não vejo técnico melhor para dirigir o Corinthians num momento tão importante como é o centenário.

A dor de cabeça nesse ano será grande. O Corinthians entra em todas as competições que irá participar para ganhar. Não é a toa que foi investida muita grana no atual elenco. São 32 jogadores para o Mano “brincar” de estratégia e sair na frente dos outros times.

Apesar de tudo que já fez pelo Corinthians na queda e depois na volta à primeira divisão, se não ganhar títulos nesse ano pode ser alvo de duras criticas e demissão. O que no Brasil é natural.

Torço pelo Mano.

Anúncios


No Responses Yet to “Mano Menezes – Ou se consagra ou…”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: