Pais e Filhos

10nov09

Legião Urbana – Pais e Filhos (Acústico Mtv – Gravado em 1992; Lançado em 1999)

No decorrer da vida somos acometidos por uma série de coisas. Coisas que marcam; que ferem; que ensinam; que enobrecem. Coisas que dão sentido a vida. Que dão razão ao ser.

Mas refleti hoje a respeito de uma figura importante, que da uma pitada a mais nesse “ser”. Uma figura que reflete em torno do que você é e pode ser; essa figura; se posso chamar assim são os Pais.

No álbum de figurinhas da vida talvez a figura mais importante. Aquela que você procura arduamente com seus amigos e ninguém tem.

Talvez muitos casais no mundo, homens, mulheres, tiveram a dádiva de Deus que foi poder procriar. Poder gerar outro “ser”. Mas não entenderam o que aquilo poderia significar.

Que o que era gerado não era lindo até aos seis meses e depois irritante. Que por gerar aquela criatura, cabia a eles passar segurança, amor, realidade para que aquele ser pudesse caminhar num futuro próximo, sozinho e com segurança.

Se cada casal tivesse essa consciência, de que ter filho não é simplesmente um “acidente”, um ocorrido, uma conseqüência de um ato, talvez teríamos uma sociedade melhor.

Acho que o que é plantado hoje é o fruto de amanhã. Se quisermos uma sociedade melhor hoje, se temos o sonho de gerar outras vidas que começamos a enxergar a frente.

Que sejamos todos bons pais.

Anúncios


No Responses Yet to “Pais e Filhos”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: